RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Carne bovina sofre reajuste de 40% nos últimos 2 meses

Aquele churrasco tradicional de fim de ano, em 2019, vai ficar mais caro. Dados da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio, mostra que o preço da carne bovina no atacado teve aumento de 40% nos últimos dois meses. Vice-presidente da Sociedade Nacional da Agricultura, Hélio Sirimarco explica o que levou a um aumento tão acentuado. "A grande influência é a demanda externa. E isso vai causando impacto nos preços aqui também",diz. Ele lembra que a importação bateu recordes. "China ta importando bastante. A razão principal é essa, a demanda".

Hélio afirma que no curto prazo dificilmente os preços baixarão. "A curto prazo pode estabilizar, cair não acredito", lembrou. 

A representante de laboratório Ana Paula de Freitas, que foi ao supermercado comprar carne moída nesta quarta-feira (27), afirma que os preços estão absurdos. "Tem dias que nem estou podendo comprar carne. Frango também está muito caro", disse.

O aumento das exportações para a China foi puxado pela epidemia de peste africana que atingiu o país, no final de 2018. Trata-se de uma doença hemorrágica altamente contagiosa provocada por um vírus que só atinge porcos. (EBC)

Bookmark and Share

0 comentários: