RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Superação marca formatura de Serviço Social em Canguçu-RS

O curso de Bacharelado em Serviço Social da Unopar - Polo Canguçu/RS - realizou sua formatura no último dia 19 de outubro (Sábado) no Clube Harmonia. Com presença de familiares, amigos, autoridades, os estudantes passaram por momento de emoção e superação que ficará marcado em sua trajetória profissional.

Entre tantos momentos que ficarão guardados na memória, destaque para um momento especial de inclusão marcando o espírito do Serviço Social. Aos 55 anos a formatura de Rudinei Borges de Borges mostrou superação e foco nos objetivos do trabalho social de quem há muito tempo se dedica por diversas causas no município, em especial na defesa dos direitos das pessoas com deficiência física em Canguçu.
Sempre à frente de associações, conselhos, entidades representativas a doença degenerativa nunca foi barreira. Com diagnóstico de distrofia muscular de Becker, doença neuromuscular, "Rudi" - como é chamado carinhosamente - nunca se deixou abalar. Ao contrário, tomou como partida para lutar por um mundo mais acessível. Tudo isso superando, ainda, a distância de 12 km por dia no trajeto da Coxilha dos Campos - 1° distrito - até a sede da cidade, diariamente. Sempre com apoio da esposa Ceni e da filha Emilia.
Admirado por isto, foi reconhecido por sua turma como orador. Confira:



O curso de Serviço Social tem por objetivo geral formar profissionais com sólidos conhecimentos teórico-práticos, capacidade de examinar, analisar e interpretar a sociedade – base estrutural da produção da “questão social” e suas expressões – , assumindo as responsabilidades pertinentes à profissão, com uma visão crítica e analítica e o compromisso com a justiça, a ética e a cidadania, capazes de colaborar ativamente para o desenvolvimento e a transformação da realidade social que estiver inserido. 
O profissional estará apto a elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos na área social ; planejar organizar e administrar benefícios e serviços sociais; realizar pesquisas que subsidiem formulação de políticas e ações profissionais; prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais e à garantia dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade; realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres.





Bookmark and Share

0 comentários: