RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Pelotas-Servidores mantém estado de assembleia até 08/10/19

A paralisação de servidores municipais no município de Pelotas estará afetando alguns serviços em diversas áreas. Os servidores municipais realizaram assembleia na quarta-feira (02) e anunciaram que farão mobilização até a próxima terça-feira ((08/10) quando estarão reunidos novamente para deliberação. A ação ocorreu devido ao anúncio de parcelamento de salários.


A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) de Pelotas orienta os pais a procurarem a direção das escolas nesta quinta-feira, dia 3, para serem orientados sobre as aulas. A decisão dos servidores em paralisar as atividades poderá afetar a abertura das unidades escolares. Mesmo pagando dentro do calendário os professores e auxiliares de educação infantil, a falta de merendeiras, cuidadores, monitores, secretários de escola e motoristas poderá afetar a realização das aulas, pois não há como garantir segurança para os alunos, tampouco transporte e alimentação - segundo nota divulgada pela secretaria. 
Em nota a Prefeitura de Pelotas também lamentou a decisão dos servidores que votaram nesta quarta-feira (2) pela paralisação. Diante de uma grave crise, que afeta a todos os pelotenses, parar os serviços públicos, prejudicando a população, só aprofunda o problema. Cresce a necessidade de uma reforma estrutural para enfrentar os desafios e os servidores são fundamentais para auxiliar na busca de soluções. Nesta quinta-feira (3), a Comissão de Política Salarial irá avaliar as questões envolvendo a greve. Os serviços públicos essenciais deverão ser mantidos.

PROJETOS
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) deverá enviar à Câmara de Vereadores de Pelotas projetos de leis para tentar desfazer a crise de, segundo ela, um déficit de R$ 60 milhões.
No pacote de projetos está uma taxa de iluminação pública e alterações nos vencimentos de servidores e no regime de previdência municipal (PrevPel).

PAGAMENTOS
Nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas está publicada maneira de pagamento e possível busca de empréstimo em instituição financeira. Confira:





Bookmark and Share

0 comentários: