RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Municipários de Pelotas aprovam indicativo de greve

Os servidores públicos municipais de Pelotas realizaram assembleia nesta quarta-feira (02) e deliberaram por iniciar greve geral da categoria até o fim da próxima segunda-feira (7/10). O motivo para a paralisação é o atraso nos salários anunciado pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB). A assembléia - que contou com grande número de participantes - ocorreu no ginásio do Colégio Municipal Pelotense. 
Uma nova reunião deverá ser organizada pelo sindicato da categoria na terça-feira (08/10) para avaliar a mobilização e a possibilidade de continuidade da paralisação persistir até que os vencimentos de todos os trabalhadores sejam quitados.
“Sem salário não tem trabalho. Este é o raciocínio dos municipários. Não existe contemporização”, afirma a presidente do Sindicato dos Municipários (Simp), Tatiane Rodrigues, ao jornal Diário Popular.

Além da greve, os municipários aprovaram também a realização de atos públicos contra o atraso salarial e as propostas que o Executivo planeja enviar ainda este mês à Câmara de Vereadores. Entre os projetos de leis estão dois que foram rejeitados no ano passado: a criação da Contribuição sobre o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a alteração no modo de composição da remuneração de professores e técnicos superiores. O governo pretende ainda encaminhar mudanças nos planos de carreira do funcionalismo e modificar o regime próprio de previdência (Prevpel).
Na manhã de quinta-feira (03/10) representantes do Simp irão a Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas para buscar apoio dos parlamentares. 

Bookmark and Share

0 comentários: