RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Dr.Pedro defende fim de aposentadoria especial de deputados

A Assembleia Legislativa aprovou a extinção do Plano de Seguridade Social dos Parlamentares nessa terça-feira (3), durante sessão plenária. Por unanimidade, os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar 383/2019, proposto pela Mesa Diretora do Parlamento, acabando com a aposentadoria especial dos parlamentares.

O vice-líder da bancada do PSDB, deputado Pedro Pereira, defendeu o fim do privilégio, destacando que participou da decisão e foi contrário na época da criação do Plano. “Nunca aderi ao benefício, por entender que se tratava de algo desconectado da realidade da sociedade”, afirmou. O parlamentar aproveitou a oportunidade para relacionar outras iniciativas que a Assembleia extinguiu nos últimos anos, como redução do período de recesso parlamentar, limite no uso de diárias e extinção do auxílio-moradia.

Pereira pediu, ainda, a ajuda dos colegas deputados para aprovar o Projeto de Lei 482/2015, de sua autoria, que revoga a lei que dispõe sobre a concessão de subsídios a ex-governadores.  “É inadmissível que, diante do Estado quebrado, nove ex-governadores e quatro viúvas recebam R$ 31 mil, ou até mais, por meio do benefício. O Estado gasta mais de R$ 5 milhões ao ano com isso, dinheiro que poderia ser investido em hospitais, rodovias e escolas”, disse.

A extinção do Plano de Seguridade Social dos Parlamentares motivou a manifestação de diversos parlamentares na tribuna. A proposta da Mesa Diretora foi aprovada com uma emenda subscrita por mais 16 parlamentares, que revogava o Plano para quem aderiu nos últimos anos.

Bookmark and Share

0 comentários: