RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Tabela de Valor da Terra Nua - ITR 2019


O município de Canguçu, através de convênio firmado com a Receita Federal do Brasil (RFB), objetivando a fiscalização do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), informa o Valor da Terra Nua por hectare (VTN/ha) referente ao exercício de 2019 atendendo a Instrução Normativa RFB no 1.877/19.
 
Qualificação do Perfil da Terra
Valor (ha) R$
Lavoura – Aptidão Boa: Terra que suporta manejo intensivo do solo, apta a cultura temporária, mecanizada ou mecanizável, com boa declividade e solos de boa ou média profundidade, bem drenados, irrigada ou irrigável ou, ainda, com condições específicas que permitam a praticada atividade agrícola com produtividade alta ou média.
12.800,00
Lavoura – Aptidão Regular: Terra apta a cultura temporária ou permanente que possui limitações de uso, que não comporte manejo intensivo do solo, que não seja apta a mecanização, ou seja, com condições e restrições relacionadas a fatores que diminuam a produtividade, tais como erosão, drenagem, clima, solos rasos e relevo.
8.700,00
Lavoura – Aptidão Restrita: Terras que apresentam limitações fortes para a produção sustentada de um determinado tipo de utilização, observando as condições do manejo considerado. Essas limitações reduzem a produtividade ou os benefícios, ou aumentam os insumos necessários, de tal maneira que os custos só justificados marginalmente.
6.500,00
Pastagem Plantada: Terra para pastagem plantada ou melhorada, assim considerada a terra imprópria a exploração de lavouras temporárias ou permanentes por possuírem limitações fortes a produção vegetal sustentável, mas que podem ser utilizadas sob forma de pastagem mediante manejo e melhoramento.
5.500,00
Silvicultura ou Pastagem Natural: Terra para pastagem natural, silvicultura ou reflorestamento, assim considerada a terra cuja a possibilidade de manejo e melhoramento se resume a práticas com baixo nível tecnológico e reduzida aplicação de capital e que, por essa razão, não possibilitam o uso indicado nos incisos anteriores.
3.900,00
Preservação da Fauna ou Flora: Terra inaproveitável ou com restrição ambiental, terras com restrições físicas, sociais, ambientais ou jurídicas que impossibilitam o uso sustentável e, por isso, são indicados para a preservação da flora e da fauna ou para outros usos agrários.
1.900,00


Bookmark and Share

0 comentários: