RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Hospital quita salários atrasados

Com o compromisso de garantir a qualidade do serviço no Hospital de Caridade de Canguçu, a nova gestão da casa de Saúde conquistou importantes avanços ao longo desta semana.

A partir de um trabalho de enfrentamento às dificuldades e de superação aos problemas identificados no hospital, inclusive com a conquista de emenda parlamentar e pagamento de recurso atrasado por parte do Governo do Estado,  comemora-se a quitação de débitos com a equipe de trabalho e fornecedores.

Nesta quinta-feira o hospital efetivou os pagamentos: do restante da folha ainda do mês de junho, integral da folha de julho, 1/3 de férias de equipe que ainda não havia recebido seus direitos, de médicos e de impostos como FTGS e INSS de junho, além de quitação de parcelas de ações trabalhistas e de fornecedores.

A secretária municipal da Saúde Míriam Lisiane Radtke Neutzling explica que, com o equilíbrio da contas, a situação se normaliza, uma vez que a entrega de medicamentos e algumas cirurgias poderiam ser comprometidas em razão destes atrasos. “Conseguimos efetuar estes pagamentos e retomar os procedimentos, como das especialidades. Todo o trabalho está sendo executado e solicitamos à população a compreensão e apoio para que possamos fazer as mudanças e qualificar o atendimento.”

Ela reforça ainda o compromisso com o resultado a partir de uma gestão eficiente e transparente, tanto que, além da Comissão de Auditoria que avalia os balanços fiscais, financeiros e contábeis, a Saúde trabalha na elaboração de um plano de ação para identificar o que precisa ser melhorado e manter os avanços à comunidade.

Bookmark and Share

0 comentários: