RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

CPI do HCC: Andina foi o primeiro depoente

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a intervenção da Prefeitura Municipal no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) teve o primeiro depoimento na manhã desta terça-feira (20). Foi ouvido o ex-gestor Gabriel Andina, afastado pela Prefeitura Municipal para investigação de movimentações nas contas da entidade.
Em sua manifestação o advogado de Andina disse que seu cliente está disposto a uma acareação com todos os citados por ele no depoimento.


Andina compareceu ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores acompanhado do advogado Vitor Paladini e respondeu questionamentos dos membros da comissão. Ele afirmou que não desviou nenhum recurso do hospital e que os saques apontados pela gestão municipal eram rotineiros desde outras administrações para evitar bloqueios dos valores das contas da instituição. Sobre o desaparecimento de R$ 100 mil ele disse que foi "ingênuo" ao não registrar uma ocorrência no momento do fato, mas que não aceita a "mácula" de ser taxado como ladão. Ele também disse que se reunia periodicamente com o Prefeito e representantes da Prefeitura Municipal de Canguçu e que era um "CC" ocupando uma função no Hospital.
A princípio a sessão seria transmitida ao vivo, porém de última hora foram mudados os planos ainda sem explicação da Câmara. Segundo interlocutores foi feita gravação que será divulgada posteriormente. 



Bookmark and Share

0 comentários: