
A Aromaterapia é o nome da prática integrativa que usa as propriedades qualitativas dos óleos essenciais visando tratar os mais diversos males. Os óleos essenciais são compostos aromáticos complexos e voláteis extraídos das plantas. Eles são encontrados na forma de pequenas gotas entre as células vegetais, onde agem como hormônios, reguladores e catalisadores. Seu papel é ajudar a planta nas mais diversas ações, a reprodução e a defesa são as mais comuns. Há uma ampla diversidade de óleos essenciais no mercado hoje em dia, onde cada um possui uma determinada função no organismo. Por exemplo, quando usamos o óleo essencial de Laranja-doce para aromatizar o ambiente, estamos acalmando as pessoas que estão ali e também promovendo uma limpeza no campo áurico delas.
Qualquer pessoa pode fazer uso dos óleos essenciais e ter na Aromaterapia uma aliada para a prevenção cotidiana, ou seja, uma aliada para atuar diretamente e diariamente no fortalecimento das capacidades imunológicas do organismo. Porém, para usar os óleos essenciais é necessário fazer uma consulta com uma profissional capacitada - a Aromaterapeuta. Esta consulta é uma cautela tanto da parte do usuário dos óleos essenciais, quanto da parte da aromaterapeuta, haja vista, que também há algumas contra-indicações para o uso dos óleos essenciais, e somente a aromaterapeuta saberá indicar o melhor óleo essencial a ser usado em cada caso.
Quando inserimos a prática da prevenção (através da Aromaterapia e das demais práticas integrativas e holísticas) em nosso cotidiano, estamos, automaticamente, nos tornando conscientes de quem somos e com isso melhoramos a nossa qualidade de vida, gerando um bem-estar individual e, consequentemente, e coletivo.
Fonte: Aromaterapeuta Mara Bainy – Maromas Aromaterapia.
0 comentários:
Postar um comentário