RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Dinheiro

     O dinheiro não compra o Céu, mas pode gerar a simpatia na Terra, quando utilizado nas tarefas do Bem.
     O dinheiro não paga a boa vontade, entretanto, semeia o benefício e o contentamento de viver, se nossa alma permanece voltada para a Divina inspiração.
     O dinheiro não tem valor para o câmbio, depois da morte, contudo, é sustentáculo do progresso geral, se nosso espírito está centralizado nos objetivos de elevação.
     O dinheiro não é fator absoluto de alegria ou de felicidade, mas pode ser o remédio ao doente, à gota de leite à criancinha desamparada, o teto ao velhinho relegado ao frio da noite, o socorro silencioso ao necessitado, o pão que socorre ao peregrino sem lar.
     O dinheiro não é gerador de luz, entretanto, pode estender a fonte das idéias de consolação e de amor, em que muitas almas sequiosas de paz se saciam.
     O dinheiro não é à base da harmonia, mas, em muitas ocasiões, consegue devolver a tranqüilidade a corações paternos desalentados e a ninhos domésticos infelizes, toda vez que os nossos sentimentos se inclinam para a verdadeira solidariedade.
     Assim também não é o dinheiro que nos condena aos processos da angustia.  É a nossa maneira de empregá-lo, quando nos esquecemos de facilitar a corrente do progresso, através da ação diligente na fraternidade e do devotamento ao bem, com que nos cabe colaborar no engrandecimento do trabalho e da vida.
     O dinheiro com JESUS é bálsamo na úlcera do enfermo, é gota de leite à criança desvalida, é remédio ao doente, é agasalho aos que treme de frio, é socorro no lar sitiado pelo infortúnio, é assistência aos braços que suplicam atividade digna, é amparo aos animais e proteção à natureza.
     Irmão (a), não permitas que o dinheiro te tome o coração, usando-te a vida, qual despótico senhor e sim conduzamo-lo, através da utilidade, do entendimento e da cooperação, sob os imperativos da lei de fraternidade que nos reúne.
     Não nos esqueçamos de que JESUS abençoou o vintém da viúva, no tesouro público do templo e, empregando o dinheiro para o bem, convertamo-lo em colaborador do Céu em todas as situações e dificuldades da Terra.
     Lembremo-nos de que o Tesouro Real da Vida está em nosso coração.
     Todos podemos servir.
     E, consoante a palavra do Mestre, “o maior da vida será sempre aquele que se fizer o devotado servidor de todos”.
Fonte: Livro, Dinheiro. Ditado pelo Espírito Emmanuel/Psicografia de Chico Xavier.

O dinheiro compra a sustentação. A vida vem de Deus. O dinheiro, porém, nas mãos da criatura que aprende a viver e a servir com o amparo de Deus é capaz de melhorar as condições de existência para legiões de pessoas.  Espírito André Luiz


Bookmark and Share

0 comentários: