RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Bancada do PTB pede a relator retirada da aposentadoria rural e do BPC da reforma da Previdência



A convite do deputado Marcelo Moraes (PTB-RS), o relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), reuniu-se com a bancada do partido na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12).
O objetivo da reunião foi destacar pontos sobre os quais o PTB fechou questão em relação à proposta encaminhada pelo governo. Entre eles, estão a manutenção das regras atuais da aposentadoria rural e do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC).
Também defenderam que não haja a desconstitucionalização da Previdência pública, se mostraram contrários ao modelo de capitalização e defenderam melhores regras na aposentadoria dos professores.
Ainda solicitaram uma transição mais justa para as aposentarias, tanto no Regime Geral da Previdência Social (RGPS), que diz respeito aos trabalhadores da iniciativa privada, quanto no Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), relacionado aos funcionários públicos.
Marcelo Moraes, que representa o PTB na Comissão Especial da Reforma da Previdência, afirma que essas mudanças são essenciais para que a proposta possa ser aprovada.
“Acredito que o relator será sensível às nossas reivindicações e entendo que o impacto financeiro dessas mudanças é pequeno perto do papel social que cumprem. O objetivo do PTB nessa discussão é melhorar a proposta de modo a minimizar os impactos sobre os mais necessitados”, afirma o parlamentar.
O relatório do deputado Samuel Moreira vai ser apresentado à comissão especial nos próximos dias. Depois de apreciada no colegiado, a proposta ainda precisa ser votada em dois turnos no Plenário da Câmara, antes de ser encaminhada ao Senado.



Bookmark and Share

0 comentários: