RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

O GRANDE TRABALHADOR!!

Com um pouco de interesse é possível se dar a oportunidade do questionamento sobre qualquer assunto, e se deparar com as possibilidades de pontos de vistas variados, esse é o portal para entendermos sobre a realidade que ignoramos, e as armadilhas da que vivemos. Tudo o que define o sentido de nossa existência passa por 3 coisas, ajudar, estudar e trabalhar. Ninguém terá êxito fazendo uma ou duas, as 3 precisam estar em sintonia em qualquer momento da vida que se deseje alcançar prosperidade de verdade, dos 8 aos 80!
Para criar tudo o que existe e se mantém no universo, foi, e continua sendo necessária uma grande energia, uma consciência, um trabalho que não para por um só segundo, e que certamente é desempenhado com muita dedicação e precisão. Crenças materialistas como o mundo criado em apenas 6 dias, já traz uma bagagem e tanto para entendermos a estagnação desencadeada ao longo de 2000 anos com a humanidade, afinal se não consideramos o fato de existir ser um acaso do destino após uma explosão, entende-se que, somos frutos de um trabalho, feito com estudo e amor, sem nem um custo, logo deveríamos vê-lo e pratica-lo desta forma!  Simplesmente a base de tudo, para nossa transformação em todos os sentidos!
Nossa visão começou errada ainda criança, quando em casa ou na escola, começou a ser colocada em nossa mente a herança de que trabalho é sacrifício, difícil para quem tem, difícil para quem não tem, e crescemos assim, robotizados por informações e aprendizados precários, onde estudar já começa a ser o primeiro trabalho sacrificante de nossa vida! Imagina o que podemos esperar depois! 
E se eu nunca mais reclamasse?! E se eu agradecesse todo dia meu trabalho?! E se eu me questionasse porque estou desempregado ou trabalhando aqui?! Qual o objetivo disso?! Quanto tempo mais?! Quais meus sonhos?! Um dia tive capacidade de sonhar, determinar e me esforçar?! Será que não tenho inveja da prosperidade dos outros?! Não posso me doar mais do que isso?! Quem me limita mais do que eu mesmo?! Quem além de mim é responsável pelo meu sucesso ou fracasso na vida?!  Que mal tem em ganhar dinheiro?! Só porque tenho pouco não posso ajudar quem precisa mais?! O que vai mudar se eu não sair da zona de conforto?! Percebo outras possibilidades?! É legal esperar e depender só dos outros a vida inteira?! Exijo reformas nas minhas leis ultrapassadas?! Não posso querer mais do que folga, fim do mês, 13º, férias e aposentadoria?! Vai ter como voltar atrás e preencher o vazio de não ter me doado, arriscado e aprendido a fazer muito mais enquanto podia?! O feriado desse dia é para maioria descansar, ou é só mais uma entre outras mil (Brasil) manobras de acomodar o povão?! E que venha a sexta! 
O estilo de vida poderia ser livre e belo, mas nós perdemos o caminho. A ganância envenenou a alma do homem, desenvolvemos a velocidade, mas freamos e nos fechamos para a vida. A máquina, que produz abundância, nos deixou em necessidade interna. Nosso conhecimento nos fez petulantes; nossa inteligência nos fez desumanos. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade, mais do que de inteligência, precisamos de gentileza e bondade”                
                                                                     Charlei Chaplin, Discurso O Grande Ditador – 1940



Bookmark and Share

1 comentários:

Unknown disse...

Perfeito, otimo texto reflexao...