RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Magistrados do rock: Banda Judges completa 10 anos

A magistratura e a paixão pela música são as responsáveis pela formação da banda Judges. A mistura deu certo. No mês de junho, os Juízes de Direito Emerson Silveira Mota (da Comarca de Tramandaí), Clóvis Matana (Caxias do Sul), Fernando Noschang (Novo Hamburgo) - que atuou também na comarca de Canguçu - e Ruggiero Saciloto (Santa Rosa) celebrarão os 10 anos de formação do grupo.

Para comemorar, farão um show no dia 1° de junho, às 22h30min, no Hard Rock Café Gramado, onde lançarão o clipe da música Ainda acredito, de autoria própria (em parceria com o produtor musical Tobias Falcão e com o compositor Renato Júnior).

Início

A formação começou a ser desenhada em 2008, durante um Curso de Atualização de Magistrados, em Porto Alegre. Os quatro já tinham experiência na música e arriscaram iniciar o projeto. Entusiasmados com a ideia, foram para um estúdio, alugaram os equipamentos e fizeram a primeira jam, com músicas que já haviam tocado com outras bandas. Nesse momento, sentiram a "liga" e resolveram seguir adiante.

Com Ruggiero nos vocais, Clóvis no baixo, Emerson na guitarra e Fernando comandando a bateria, nascia ali a Judges, cujo repertório transita entre o rock, o pop e até o hard rock.

Apesar da distância e dos compromissos com a magistratura dificultarem os ensaios, os integrantes seguem praticando sozinhos ou em projetos paralelos, nas suas cidades, nas horas vagas. E, com uma década de formação, a afinidade entre eles está consolidada. O resultado é o bom e velho rock´n roll, que empolga qualquer público - do togado ao de jaqueta de couro.

Shows nacionais

Já bastante conhecida entre os colegas da magistratura nacional, a banda costuma ser requisitada para se apresentar em eventos promovidos pelo Supremo Tribunal Federal, AMB, AJURIS e, no próximo dia 31/5, estará presente na posse do TRE gaúcho. Em uma década de estrada, a Judges já abriu shows de artistas e bandas consagradas, como Titãs, Jota Quest e Elba Ramalho.  

Ainda acredito

Depois de tanto tocar covers, a Judges parte para composições próprias. A inspiração para as letras vem do cotidiano dos magistrados, cujo trabalho diário é resolver conflitos e promover a paz. Em Ainda acredito, os músicos buscam passar uma mensagem de paz e união em prol de um mundo melhor. 

Bookmark and Share

0 comentários: