RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Cristal: Morre motorista da Expresso Embaixador

Morreu na manhã desta sexta-feira (24) o motorista da Expresso Embaixador, Volmiro da Silva Rosa, 48 anos. Ele foi vítima de um acidente de trânsito na noite de quinta, no quilômetro 433, da BR-116, em Cristal, envolvendo um carro e uma carreta. O motorista havia ficado preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. A motorista do carro, Eduarda Bechel, morreu no local.
Volmiro trabalhava na empresa desde 2002, sempre na linha Pelotas-Porto Alegre e, segundo colegas, este foi o único acidente de trânsito desde que ele ingressou no Expresso Embaixador. O motorista deixa mulher e três filhos. O horário do velório ainda foi confirmado. O sepultamento está marcado para as 20h, no cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.


Como foi
A colisão envolveu um ônibus da empresa Expresso Embaixador, um Ford Ka e um caminhão do grupo Moinho Estrela, de Canoas. A motorista do automóvel morreu no local. A vítima foi identificada como Eduarda Bechel, de 26 anos, representante comercial que trabalhava em uma distribuidora de insumos, em Pelotas. Ela estava sozinha no veículo.

O condutor do ônibus, que trafegava no sentido Porto Alegre-Pelotas, ficou preso às ferragens, mas foi retirado consciente do veículo e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), onde morreu na manhã desta sexta. Testemunhas relatam que várias ambulâncias chegaram ao local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os feridos foram removidos para o PSP.
O acidente foi atendido pela equipe da PRF de Eldorado do Sul. As causas ainda não foram totalmente apuradas, mas há indícios de que o Ford Ka, após não conseguir fazer uma ultrapassagem, colidiu frontalmente com a carreta, que girou na pista e atingiu o ônibus. O motorista da Embaixador, em uma manobra rápida, evitou que a pancada fosse ainda maior. Chovia na hora do acidente.
O trânsito ficou totalmente bloqueado nos dois sentidos, sem previsão de liberação. Por volta das 21h, o engarrafamento passava dos cinco quilômetros para ambos os lados da rodovia. A pista só foi totalmente liberada às 23h15min, conforme informou a PRF via Twitter. (DiárioPopular).

NOTA DA EXPRESSO EMBAIXADOR

Na noite de ontem (23/05), aconteceu um acidente na nossa linha Pelotas-POA. E é com um enorme pesar que comunicamos a perda de Volmiro da Silva Rosa, de 48 anos, que dirigia o ônibus na ocasião. A fatalidade poderia ser muito mais grave, levando a vida de muitos passageiros, se não fosse a competência e habilidade do motorista. Ele nos deixou como um herói. 
Nossos pensamentos e preces estão com a família de Volmiro, que esteve conosco por 17 anos, sempre fazendo um trabalho exemplar. Agradecemos a todos que estão se solidarizando com os familiares do motorista e com a Embaixador. O sepultamento será realizado no Cemitério Ecumênico na câmara A1 às 20h.
Quem sempre está em nossos corações jamais parte de verdade. Você sempre estará. Obrigado por tudo, Volmiro.


Bookmark and Share

0 comentários: