RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Circuito Ecosul com inscrições abertas e provas na sexta-feira(31)

As provas para categoria infantil acontecem na sexta-feira(31) a partir das 13h no Parque do SESI em Pelotas

Seguem abertas as inscrições para estudantes com idades entre 14 e 15 anos para participação na categoria infantil do 14° Circuito Ecosul de Atletismo que ocorre nesta sexta-feira(31), a partir das 13h, no Parque do SESI, em Pelotas. Os interessados podem ser incritos pelos professores responsáveis, com relação nominal dos alunos, através do site http://www2.pelotas.com.br/jepel/php/viewEdicao.php.

As provas em disputa serão de 75m rasos, 250m rasos, 1.000m rasos, Marcha 1.000m, Revezamento 4x75, Salto em Altura, salto em distância, arremesso do peso e lançamento do disco. Em 2019 o Circuito Ecosul incorpora os Jogos Escolares de Pelotas (JEPEL) nas modalidades de atletismo. A iniciativa é um dos principais projetos de responsabilidade social da concessionária e este ano busca incentivar ainda mais as categorias de base no atletismo. “Apostamos nas novas gerações para que o entusiasmo pelo atletismo desperte já nos bancos escolares”, destaca o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro.

A organização técnica do evento é de responsabilidade da gerência de Promoção da Saúde do SESI/SENAI – Pelotas. A comissão promotora do evento é formada ainda por representantes da Ecosul, Prefeitura Municipal de Pelotas e SESC.  A união de forças em prol do atletismo tem o objetivo de estimular uma maior participação do público em idade escolar, valorizando a prática do atletismo na região sul.Uma das novidades de 2019 será a Corrida de Rua. A prova é aberta a todas as idades e ocorre no dia 7 de julho – aniversário de Pelotas. As inscrições serão abertas pelo site http://server.pelotas.com.br/educacao/portal/desporto.

RESULTADOS – No dia 17 de maio atletas juvenis disputaram as provas de atletismo no Parque do SESI. No masculino dois atletas foram destaque. Marcelo Melo, aluno da Escola Érico Veríssimo, levou a vitória nas provas rápidas, nos 100m rasos , obtendo tempo de 12,4s e nos 400m – 56,5s. Já nas provas mais longas o vencedor da etapa foi o atleta Rodrigo Nogueira Furtado, representante da escola Elizabeth Blass Romano. O jovem ganhou nos 800m rasos – com tempo de 2min23s – e nos 3.000m rasos – levando 11min44s para cumprir a prova. No feminino Evelyn Machado Borges, atleta da EMEF Luiz Augusto Assumpção também levou duas medalhas, vencendo nos 100m rasos - com tempo de 14,5s - e no arremesso do peso, alcançando a marca de 8,87m.

Confira os vencedores das provas de atletismo juvenil:

100m Rasos
Evelyn Machado Borges – EMEF Luiz Augusto Assumpção – 14,3s
Marcelo Melo – Escola Érico Veríssimo – 12,4s

400m rasos
Eduarda ramm Eicholz – Colégio Tiradentes – 1min27s
Marcelo Melo – Escola Érico Veríssimo – 56,5s

800m Rasos
Isabel Silveira Da Silva - Colégio Tiradentes – 3min16s
Rodrigo Nogueira Furtado – EEEM Elizabeth Blass Romano - 1min23s

3.000m Rasos
Ellen Vanessa Heinemann – IF-Sul – 14min14s
Rodrigo Nogueira Furtado – EEEM Elizabeth Blass Romano – 11min42s

Revezamento 4 x 100
Colégio Tiradentes (Feminino)
IF-Sul (Masculino)

Arremesso do Peso
Evelyn Machado Borges – EMEF Luiz Augusto Assumpção – 8,87m
Ivan Bilhalva Viana – EEM SESI Eraldo Giacobbe – 9,67m

Lançamento do Disco
Ana Vitória Silva Silva – IF-Sul – 19,33m
Eduardo Motta Vighi – Colégio Gonzaga – 24,15m

Salto em Altura
Gabriela Aparecida Riedel – IF-Sul – 1,3m
Cícero Campos Da Silveira – Érico Veríssimo – 1,75m

Salto em Distância
Raquel Fenandes Lauz – IF-Sul – 4,59m
Gabriel Dos Santos Da Silva – Colégio Tiradentes – 5,5m

Bookmark and Share

0 comentários: