RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Setor Leiteiro é tema de audiência na SEAPDR

A crise no setor produtivo do leite gaúcho foi assunto de uma audiência nessa segunda-feira (22), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). O encontro contou com a participação do secretário da pasta, Covatti Filho, de lideranças políticas e de representantes de toda a cadeia leiteira. Para o deputado Pedro Pereira (PSDB), é inadmissível que os mais de 65 mil produtores espalhados em 465 municípios, continuem perdendo dia após dia.

Para o parlamentar tucano, o produtor deveria ganhar no mínimo 50% do valor do que é o praticado nos supermercados. “O governo Federal tem a obrigação de dificultar a entrada do leite do Mercosul e da União Europeia. É preciso valorizar a cadeia produtiva do leite e pagar mais para quem produz. É necessário retomar o convênio com o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) para gestão dos recursos do Fundoleite”. 

O secretário Covatti Filho, ressaltou sobre a importância da cadeia produtiva do leite no Estado. “O convênio com o IGL para gestão dos recursos do Fundoleite é uma importante demanda que será tratada por um grupo de trabalho técnico, que será responsável por analisar e buscar uma solução para os pontos de divergência sobre a utilização do fundo” garantiu.

Texto e foto: Rafael Ribeiro – Jornalista / MTE 17665

Bookmark and Share

0 comentários: