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Pacientes encaminhados a Piratini ficaram sem atendimento

O Site Canguçu em Foco recebeu reclamação de usuária do sistema de saúde que após ter consulta marcada para Piratini, ao chegar no local, não recebeu atendimento. Leia o relato:

Bom dia, venho por meio deste reclamar da situação em que se encontra a saúde na cidade de Canguçu. Eu e mais 5 pessoas, a maioria crianças fomos encaminhadas a consulta em Piratini para especialistas com EMERGÊNCIA. Saímos de Canguçu as 6hrs da manhã chegando em torno de 8hrs em Piratini. Já na portaria do hospital fomos avisada de que não haveria consulta ou procedimento para nenhuma de nós, e isso que já havia sido informado com antecedência a secretária da saúde de Canguçu, que não avisou ou remarcou nada com os pacientes. Perdemos a viajem, a prefeitura pagou pelo transporte em vão e isso tudo por falta de organização. Além de que as crianças perdem aula, e nós, os pais perdemos o dia de trabalho. É uma vergonha.
Pacientes ficaram sem atendimento.

Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Miriam Neutzling, que falou que iria pedir para o setor de regulação avaliar o caso para saber o que pode ter acontecido. Segundo ela qualquer consulta marcada por Piratini é incluída em um sistema de gerenciamento de vagas - Sisreg, todos os municípios recebem cota de cada especialidade marcada por mês para estes encaminhamentos. "Quando libera a agenda, imprimimos o cupom de marcação, ligamos para o paciente da marcação e da retirada do encaminhamento para posterior marcação de viagem", comenta. 
"Qualquer mudança de agenda ou o profissional não comparecer no serviço é de responsabilidade do hospital de Piratini avisar as secretarias da não realização do mesmo para cancelamento da viagem e não gerar este transtorno aos pacientes", informou a secretária.

CONSULTA DIA 23/04
Ainda segundo a secretário Miriam uma funcionária do hospital de Piratini  ligou sexta-feira(12) para dizer que a consulta desses pacientes ficou para o dia 23/04, segundo ela teriam ligado para os pacientes e apenas um não foi comunicado. Outros 4 pacientes disseram que não precisavam mais, todos os outros teriam sido avisados.
Porém segue o questionamento, se mesmo assim um veículo foi até o município levar pacientes?

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