RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Fiscalização ambiental e BM autuam homem por maus tratos a animais

A fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na tarde de segunda-feira (15), com o apoio da Brigada Militar, notificou homem conhecido por "negociar" cavalos e também por espalhar pela cidade, tanto em terrenos públicos, como privados, os animais sem água, comida e doentes. O mesmo descarta os animais quando estão doentes para morrer, sem nenhum cuidado.
Não é a primeira vez que as fiscais Suzane Goulart e Viviane Corrêa realizam a fiscalização Ambiental notificando o mesmo cidadão, sendo essa a terceira, e com envio do processo ao Ministério Público (MP), para apuração criminal. Elas receberam denúncias e ao apurar os fatos se depararam com a situação de total falta de cuidado com os animais.





A Brigada Militar (BM) registrou ocorrência e os animais foram recolhidos e encaminhados para a ONG Morena Flor para tratamento até que tenham condições de receber uma adoção responsável. O homem foi enquadrado no decreto 6514/08 no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A fiscalização está firme contra os maus tratos aos animais no município de Canguçu. Os animais soltos no município também serão recolhidos. 

Bookmark and Share

0 comentários: