RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Vai dar tudo certo!

       
  Tive a honra e a alegria de conhecer pessoalmente, e de privar de sua amizade, o companheiro de ideal Milton Gonçalves, de Paranavaí e Maringá, estado do Paraná.
            Milton era casado, pai de duas filhas, e funcionário do Banco Estadual do Paraná.  Além das obrigações junto à família e ao trabalho profissional, desenvolvia intensa atividade no movimento espírita.
            Profundo conhecedor do Espiritismo, era ardoroso defensor do ideário espírita-cristão.  Suas palestras eram elaboradas com base no genuíno pensamento da Doutrina.
            Milton sempre foi humilde, simples, fiel, devotado e perseverante.
            Assim viveu o companheiro até a idade próxima dos 45 anos, quando começou a perceber estranhas e desagradáveis dores na região do estômago.
            Procurando um médico, o diagnóstico veio rápido: câncer... O prognóstico: uma sobrevida de poucos meses, se submetesse a uma cirurgia ou a desencarnação a qualquer momento.
            Mesmo com a cirurgia, a possibilidade de desencarnação imediata era muito grande, pois o corpo poderia não resistir.
            Diante de tal alternativa, o companheiro Milton Gonçalves não titubeou: decidiu-se pela cirurgia.
            Os companheiros de ideal estiveram com ele em todo o tempo, sobretudo nas horas que precederam à intervenção cirúrgica.  E quantos foram levar conforto ao irmão enfermo, saíram extremamente confortados, porque Milton, com sua fé robusta e invariável serenidade em face do testemunho, dizia a todos: “Fiquem tranqüilos, vai dar tudo certo!” E dizia mais: “Se eu não desencarnar, prosseguirei na tarefa. E se eu desencarnar, também prosseguirei na tarefa...”
            A intervenção cirúrgica foi realizada e, de conformidade com o prognóstico, Milton desencarnou durante a cirurgia.
            Um mês depois de sua desencarnação, durante o trabalho mediúnico em nossa Comunidade Espírita Joana de Ângelis, em Osvaldo Cruz, apresenta-se o querido irmão, lúcido e tranquilo, refazendo-se, ainda, da longa cirurgia que fora a desencarnação.  O comunicante comovido e comovendo a todos, disse então, com a sua ardente fé:
            “Izaias, diga aos meus familiares e companheiros de ideal que deu tudo certo. Desencarnei, e gradualmente vou me adaptando, preparando-me para reintegrar a tarefa que me aguarda na Pátria Espiritual. Diga a todos que estou bem, embora a transição do momento. E diga-lhes que na Aduana da Imortalidade, fui recebido por ‘Entidades tão nobres e venerandas’, cujos nomes não sou digno de pronunciar... Mas, diga a todos, que deu tudo certo...!”
Fonte: Livro Como Superar a Ansiedade – autoria de Izaias Claro.

“É natural as pessoas terem medo da morte, porém você só deve temê-la se sua vida foi preenchida com coisas fúteis.  Se você é alguém vitorioso no bem, não tem nada a temer”. Espírito André Luiz


Bookmark and Share

0 comentários: