RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA QUE ATUAVA EM NOVE ESTADOS

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Joinvillle e com apoio da DRACO de Pelotas (RS), realizou na tarde desta sexta-feira a operação “Sem Fronteiras”, desarticulando uma organização criminosa que atuava em nove Estados, além de Peru e Bolívia. Ao final da operação foram presos oito integrantes do grupo sendo sete em Canguçu (RS) e uma em Joinville(SC), além de farto material apreendido, como em ferramentas usadas em furtos, além de dinheiro roubado de agências bancárias e automóveis.
Os criminosos vinham sendo investigados pela DIC de Joinville desde outubro de 2018, ocasião em que invadiram uma agência bancária na cidade. Após intensas diligências, verificou-se que o grupo era extremamente organizado, com atuação em diferentes Estados e até em outros países. 


No início deste mês, os criminosos decidiram se juntar em um sitio na zona rural de Canguçu, onde pretendiam praticar uma série de arrombamentos a agências bancárias. Diante disso, a equipe da DIC de Joinville, coordenada pelo delegado Murillo Yago Batalha, deslocou-se ao Rio Grande do Sul com o objetivo de localizar e prender os criminosos.

Após troca de informações com policiais civis da DRACO de Pelotas foi possível identificar o local utilizado como base pelos criminosos. Após mais de dez horas de campana em um matagal ao redor da casa locada pelos criminosos foi possível realizar a abordagem e prisão dos sete criminosos, todos residentes em Joinville.

No local, descobriu-se que no dia anterior eles já haviam praticado furto a uma agência bancária no município de Pelotas e ainda pretendiam invadir outras agências.

Os presos admitiram que vieram de Joinville para a execução de furtos a bancos e que após o cometimento dos delitos iriam se esconder por uma semana no Uruguai.

Todos foram autuados em flagrante por Organização Criminosa, dando-se, ainda, cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 1 Vara Criminal de Joinville/SC.



Bookmark and Share

0 comentários: