RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Vereadores apresentam novo projeto para IPTU em Canguçu

Os vereadores Nevinho Nornberg (PDT), Rodnha (PT), Ubiratan Rodrigues (PP), César Madrid (PP), Rodinei Jaondino (PSDB), César Silva (PSB) e Dudu (PTB) protocolaram, na Câmara de Vereadores, um novo projeto para redução dos valores do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) em Canguçu. O imposto tem gerado alvoroço na comunidade local devido ao alto valor cobrado para 2019 após aprovação de matéria do Executivo Municipal. Caso aprovada a proposta será dado desconto de 90% no valor deste ano e redução gradativa nos demais anos até chegar a 50%.
A proposta foi apresentada a imprensa na manhã desta terça-feira (22) em coletiva na Câmara Municipal. Apesar de ter minoria para votação o grupo acredita em uma mobilização popular para convencer os demais vereadores. "A proposta já está protocolada e no dia 04 de fevereiro, quando voltam as sessões, deverá ser apresentada. Precisamos da população aqui, com seus carnês de IPTU cobrando que os vereadores votem esta redução", disse o vereador Nevinho Nornberg (PDT). Existe  também a possibilidade de uma sessão extraordinária para ingresso da matéria e assim acelerar o processo de votação.
Conforme artigo terceiro da lei desconto também para pagamento a prazo.

O Vereador Ubiratan Rodrigues (PP) destacou que, apesar dos descontos, ainda haverá aumento de 10% nos valores do IPTU já com a nova planta genérica apresentada pela Prefeitura o que é um reajuste justo.



Em nossa página no facebook também estão disponíveis outros vídeos com questionamentos aos vereadores. Acesse e saiba mais sobre este tema CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: