RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Internauta reage a falta de atenção na saúde do município

A internauta Fernanda Oliveira publicou, em sua rede social facebook, um forte desabafo após descaso no atendimento de sua filha na área da saúde no município. Com sua filha enfrentando problemas de saúde ela precisou de atendimento pediátrico sem sucesso no município de Canguçu junto as entidades da saúde. A falta de condições do atendimento levará Fernanda a procurar o Ministério Público para tentar solucionar o problema, já que o atendimento particular foge de sua realidade financeira.  Em tempos com aumentos de impostos locais girando 400% o básico continua faltando.
Leia o relato:



#VergonhadeserBrasileira
#Desabafo
Ai você precisa de levar seu filho no pediatra pra começar é uma burocracia mas nos como mães corremos .. levantamos ao clarear do dia pra conseguir e vamos .. ai chego la e peço pra averiguar a pressão da minha menina pois ela já faz uso de medicamentos pra controlar a pressão pois é alta... oque escuto ? Que não tem aparelhagem para averiguar pressão infantil nem no posto nem no hospital!!? Como isso e ainda a medica me diz sem nenhum receio que se eu quiser averiguar a pressão da minha menina só indo a Pelotas ... uma hora daqui pra poder medir uma pressão!! Eu mesmo indignada prossegui pedi um encaminhamento pro nefrologista pois ela tem bexiga neurogênica e faz três anos que espero me chamarem nada resolvi pedir de novo pois as infecções estão muito frequentes e o rim esquerdo ta sendo danificado pois ela já teria que ta usando sonda .. ela foi curta e direta te dou sem problemas mas já te aviso pra lhe chamarem demorara de quatro a cinco anos pois esse exame é bem complexo e caro o sus ate cobre mas eh um dos mais demorado provavelmente você vai ter que ir a POA particular e marcar tudo pelo particular mas o total lhe custara em torno de três mil pois só o exame é na média de 1,600 ai me pergunto pra que sus pras pessoas, crianças, idosos, morrerem na fila de espera. Sai de la não sabia se chorava de raiva de tristeza de indignação #vergonha de ser #brasileira de morar em um pais onde a saúde é um descaso.
Agora me pergunte oque vou fazer? Vou pro ministério publico , pra defensoria publica, pra radio , pra tv pra qualquer parte do mundo que me escute e faca algo não vou esperar minha filha ta num hospital fazendo hemodiálise por causa do descaso da saúde descaso de não ter um plano caro pra cobrir o problema da minha filha. Ela tem o direito de viver uma vida normal com saúde digna .. sei dos meus direitos ... e dos delas dentro da constituição da criança e do adolescente e vou mover mundos e fundos mas vou ter a certeza que vai chegar o dia que direi enfim filha a sonda incomoda mas ela trara fim nas tuas infecções e não foi por falta de luta mas em fim conseguimos. 
#Naomecalopoisehumdireitodeladeviver!


Após publicação a Secretaria de Saúde resolveu a situação.Clique aqui e saiba o desfecho 

Bookmark and Share

0 comentários: