RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Prefeitura faz nova intervenção no hospital de Canguçu


O prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro (MDB), anunciou a intervenção municipal no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) na manhã desta quinta-feira (20). O objetivo é manter aberta a instituição que está com salários e contas atrasadas e não está recebendo pacientes. No ato o Prefeito anunciou uma verba de R$ 400 mil para pagamentos de salários com dinheiro que é uma soma de recursos do Executivo e Legislativo. A dívida do hospital estaria girando em torno de R$ 25 milhões.
A maternidade e obstetrícia já está funcionando novamente. O hospital também já começou a receber novamente pacientes para internação. 
O novo gestor, como o site anunciou anteriormente, será o ex-coordenador regional de saúde, Gabriel Andina. A intervenção terá o período de 180 dias conforme decreto de calamidade.


Além do impacto inicial da notícia a comunidade também questiona a ação ocorrer justamente no dia que será votado projeto de iniciativa popular querendo alterar a forma de cobrança do IPTU no município.
Na forma atual a administração mudou os cálculos elevando valores que, segundo o Executivo, seriam para cobrir despesas do hospital. A comunidade, mesmo parceira preocupada com altas taxas, apresentou um novo projeto retornando o padrão anterior. Este projeto será votado hoje (20) na Câmara Municipal às 14h00.

RELEMBRE
Em 2013, no dia 02 de maio, o então prefeito Gerson Nunes (PT) tomou atitude semelhante. Em 2018 a ação foi apontada na CPI da Câmara de Vereadores com diversas irregularidades.
Relembre como foi este ato CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: