RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Movimento pede permanência de Franciscanas em Canguçu

A notícia de que a freira Franciscana irmã Cecília Ivone Rigo pode deixar o município de Canguçu, juntamente com outras freiras, após 44 anos atuando em nossa cidade pegou a comunidade de surpresa.
Transferência de Irmãs Franciscanas gera mobilização na comunidade. Foto: Divulgação

Diretora do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, que pertence a uma rede mantenedora de Santa Maria, sua transferência para o município de Santa Rosa tem sido comentada. Pais, alunos, e comunidade escolar do colégio Aparecida tem se mobilizado pedindo a permanência da religiosa.
Extremamente querida por sua conduta ela atua, além da direção da escola, em diversas causas sociais. Atuante na comunidade é presença certa em ações beneficentes e também no campo religioso sempre é lembrada para momentos de celebração levando a palavra de Deus e destacando seu amor a Virgem Maria.
Nesta sexta-feira (07) haverá um momento de oração no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida pedindo a permanência das irmãs Franciscanas no município. Quem quiser participar será às 18h30min. Após o grupo sairá em procissão até a igreja Matriz Nossa Senhora do Conceição.
Também estará disponível um abaixo-assinado pedindo a permanência. Uma comissão com representantes de diversas entidades deverá ir a Santa Maria pedindo que as transferências sejam anuladas. 
Podem deixar o município as amadas irmãs Cecília Ivone Rigo, Elma Kreutz, Maria Acella Kreutz e Irmã Ana Maria Quatrin.

Bookmark and Share

1 comentários:

Anônimo disse...

É perceptível que a Administração de Santa Maria com essa atitude de transferir nossas Queridas Irmãs estão pensando apenas como uma Empresa que visa Lucro e NÃO nos valores que Nossas Franciscanas atuantes em Canguçu pregam Há Décadas! Lamentável!!!! Mas Canguçu dará resposta a Intolerância de poucos que por recalque ou interesses mesquinhos querem tirar de Nós esse Patrimônio Humano. Força Amigos, vamos fazer de tudo através de oração, atos públicos e ações concretas contra esse absurdo.