RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Fisioterapeutas contestam ensino EAD de Fisioterapia

Em reunião para tratar o tema da provável formação de turma de fisioterapia por ensino a distância por uma faculdade de polo local em Canguçu, um grupo de fisioterapeutas decidiu por lanar um manifesto contrário a prática. Estiveram presentes os fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia Antonio L.Souto da Silva, Pedro S. Borges, Luiz F. Mota, Camila  Ribeiro, Larissa S. Bergmann, Deniara S.Ramn, Renata M. da Rosa, Luiza Mota,Vanessa Lessa, Renata Fick Gonçalves, Maicon Ross, Diele R.Drawanz, Adriel C.Gomes, Luisa Bast, Francini Telesca Jacondino, Leticia Schutzow da Silva, Aline R.Silveira , Nathalia Goulart, Thalia K. Eicholz, Vitoria A.Colvara. 

O tema, de profunda relevância foi questionado por parte dos presentes tendo em vista qualidade da formação dos futuros profissionais em fisioterapia. O fisioterapeuta Antonio Luiz. Souto da Silva encaminhou o seguinte ao site Canguçu em Foco:
"Pensamos, e questionamos, tendo em vista que uma formação completa em fisioterapia, passa certamente pelo contato com o paciente, já nos primeiros semestres. Como isto pode ocorrer através do computador?
O próprio conselho estadual de  fisioterapia (CREFITO), em nota ,posiciona-se contrário a este tipo de ensino em texto no site d instituição lê-se,`` A formação em Fisioterapia exige habilidades e competências profissionais que requerem supervisão docente e contato direto com o paciente, desenvolvidas no decorrer do processo de formação, envolvendo componentes curriculares referentes aos conhecimentos específicos na área da Fisioterapia, conteúdos referentes às Ciências Biológicas e da Saúde, e conteúdos referentes às Ciências Sociais e Humanas. Esses conhecimentos instrumentalizam a práxis fisioterapêutica nas diferentes áreas de atuação, em todos os níveis de atenção à saúde, e em todas as etapas do desenvolvimento humano.``


Bookmark and Share

0 comentários: