RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVANET

Apartamentos abandonados no Bela Vista 1

Moradores dos conjuntos habitacionais populares Bela Vista 1 e 2 enviam relatos ao site Canguçu em Foco sobre apartamentos invadidos e/ou abandonados no Bela Vista 1 que poderiam estar servindo a comunidade e aqueles que desejam e necessitam de moradia. Muitos apartamentos foram abandonados e consequentemente invadidos por pessoas que não pagam condomínio e nem as parcelas dos relativos apartamentos. Outros seguem fechados sem utilização pelos proprietários.
Os moradores reclamam que não tem atenção nem por parte da Caixa Econômica Federal e nem pelo setor de Habitação da Prefeitura Municipal.
Até quando ficará este jogo de empurra entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal?????????
Confira os relatos transcritos como foram recebidos :

"Espero que você possa nos ajudar pois eu tenho 6x denúncia na promotoria, isto é só eu, em relação a esse descaso.  Pois sabemos que tem uma lista enorme de pessoas esperando para ter um teto para morar e nada e feito vamos para 4 anos morando aqui e até hoje não tivemos resultado de nada, agente so quer respeito pelo que pagamos e onde moramos exigimos fiscalização e ação da parte deles.  Queremos que eles coloquem moradores proprietários aqui dentro que paguem condomínio, pois se não temos algo descente aqui dentro e porque 75% e apê invadido irregulares, pois isso por falta de fiscalização de ambas partes  e você deve concordar comigo que sem dinheiro nada e feito.
Ficaram de nos dar uma solução no final de Setembro, em relação aos apês vazios, invadidos.  E ja estamos em Dezembro. De 160 apês aqui no condomínio bela Vista 1 58 estão em abandono.
Aqui os apartamentos que estão vazios são cobrados taxa de água no valor de 24, 19  Esse dinheiro sai do condomínio que é  De  poucos que ainda pagam o comdominio os que pagam são ainda somente os proprietários. Pois não temos como cobrar os invasores. Pois a CORSAN não quer saber eles cobram do comdominio a taxa de cada apartamento"








Os moradores pedem socorro nesta situação deprimente. Com apartamentos nestas condições são ratos, baratas, lixo acumulado, e ainda pessoas utilizando os locais para uso de drogas. Enquanto esta situação se arrasta dezenas de Canguçuenses aguardam moradia em lista de espera...

Bookmark and Share

0 comentários: