RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Sindisaúde de Rio Grande relata situação caótica na Santa Casa

Os 1400 trabalhadores do grupo Santa Casa de Rio Grande estão com os salários atrasados desde agosto deste ano, lamenta o presidente do Sindisaúde Rio Grande e região Paulo Roberto de Melo Rosa. A situação está caótica, assegura, “fazendo com que alguns funcionários estejam pagando para trabalhar, porque pedem dinheiro emprestado ou tiram do bolso para pagar até o transporte, uma vez que o vale transporte nem sempre tem os créditos debitados”. A Santa Casa abrange o Hospital de Cardiologia, o Psiquiátrico e o Pedro Bertoni, além do Cemitério e Capelas, que no momento estão arrendados. E não há perspectiva positiva, para que até o final do ano os atrasos sejam pagos e que o 13º seja disponibilizado.

Em contato com a administração, diz Paulo Roberto de Melo Rosa a resposta é sempre a mesma, “não há dinheiro em caixa porque o governo do estado não fez os repasses devidos e a conseqüência disso, é que os trabalhadores seguem carregando o hospital nas costas”. 
Estamos muito preocupados com o descaso com que os governos vem tratando a saúde, ressalta Paulo Rosa, “hoje, nem mesmo as férias são pagas, tanto de quem saiu em férias, quanto de quem está entrando e as rescisões são parceladas e os próprios administradores já avisam que poderão ser atrasadas”.

A população não percebe que está morrendo junto com a gente, diz Paulo Rosa, porque nós estamos ficando sem casa, sem comida, sem luz, emocionalmente perturbados para trabalhar. E, a sociedade está ficando sem atendimento, há noites em que o médico de plantão manda os pacientes procurarem os postos de saúde do município, só atendendo urgência e emergência.

Na época da intervenção da Prefeitura, prossegue o presidente do sindicato, pelo menos os salários eram pagos, porque a administração se empenhava para garantir o pagamento. Hoje, o empurra-empurra é grande, finaliza.(Feessers)

Bookmark and Share

0 comentários: