RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Reabertura da maternidade da Santa Casa em Pelotas

A reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores realizada ontem (21) com a presença da secretária de Saúde, Ana Costa para discutir a crise da saúde pública na cidade contou com dois anúncios positivos: a reabertura da maternidade, da traumatologia e de 30 leitos de retaguarda na Santa Casa.

Conforme a secretária a maternidade voltará a funcionar a partir do dia 1º de dezembro, enquanto os 30 leitos de enfermaria estarão disponíveis para a população já no dia 30 de novembro. Conforme Ana Costa a Prefeitura está investindo R$ 220 mil para possibilitar que os serviços do hospital retornem à normalidade e isso inclui, ainda, o atendimento de traumatologia. “O contrato de traumatologia já foi reestabelecido, houve problemas nas cirurgias eletivas, mas o contrato foi retomado e estamos trabalhando para fazer a fila de espera andar”, declarou.

A crise na Santa Casa foi um dos pontos principais da reunião convocada pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) para discutir os problemas do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade e que levou até a Câmara representantes de entidades de classe ligadas a área da saúde, ONGs, sindicatos e associações, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

“A secretária Ana nos deu boas notícias e fez importantes relatos, mas devemos avançar nessa discussão porque a crise da saúde pública não se resolve aqui, há muitos outros pontos a serem debatidos como a falta de médicos nos postos ou o atendimento nas praias durante o verão, por isso iremos manter uma discussão e uma fiscalização permanente”, disse Marcola.(Diário da Manhã)

Bookmark and Share

0 comentários: