RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Pelotas terá mutirão para regularização de imóveis da Cohab

O governo do Estado vai organizar mutirão para a regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS), em Pelotas. A atividade ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. Os detalhes foram acertados na terça-feira (20), durante visita do secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, à prefeita Paula Mascarenhas. Existem mais de cinco mil imóveis aptos à regularização nos núcleos Fernando Osório, Guabiroba, Terras Altas, Tablada e Fragata.

O mutirão tem como objetivo prestar esclarecimento aos atuais mutuários sobre os trâmites legais para o processo de regularização. "O governo do Estado desburocratizou o processo de regularização e está fazendo uma grande parceria com outros órgãos para facilitar a emissão do documento com isenção de ITBI e redução das taxas de cartório", adiantou Rogério Salazar.

A prefeita de Pelotas falou sobre a importância da iniciativa. "O processo de regularização permite que a cidade cresça de forma organizada e garante dignidade para as famílias. Essa ação gera um impacto muito positivo nas comunidades", destacou.

Participaram da reunião o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Ubirajara Leal; a diretora executiva da SHRF, Cláudia Leite; a diretora de regularização fundiária da SOSH, Kellen Matos; o diretor de Habitação da SOSH, Albano Gaddo; e os técnicos da força-tarefa da extinta COHAB/RS, Amílcar Simas Lamas e Fábio Baes.

O governo do Estado promove série de mutirões para regularizar e prestar assistência aos mutuários. Somente em 2017 e 2018, foram realizados mutirões nos municípios de Catuípe, Ijuí, Santana do Livramento, Itaqui, Santa Maria e Rio Grande.

Cronograma dos mutirões

Cohab Terras Altas (Lindoia) – 12 de dezembro, das 9h às 12h

Cohab Fernando Osório (Pestano) – 12 de dezembro, das 13h30 às 18h

Cohab Fragata – 13 de dezembro, das 9h às 12h

Cohab Guabiroba – 13 de dezembro, das 13h30 às 18h

Cohab Tablada – 14 de dezembro, das 9h às 12h

Bookmark and Share

0 comentários: