RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Nova charge de ZH é criticada, agora por Médicos

Após uma charge que incomodou policiais militares o jornal Zero Hora arrumou mais dor de cabeça nesta terça-feira(20) com mais uma charge do "Armandinho" de Alexandre Beck. Na tira jovens conversam sobre a preocupação da falta de médicos com a saída de médicos cubanos do programa Mais Médicos do País. Um jovem com camiseta do Brasil defende a ideia enquanto outros dizem estar preocupados em depender dos médicos nativos.

Desta vez quem não gostou da publicação foi o Conselho Regional de Medicina (CREMERS) do Rio Grande do Sul. Em Nota de Protesto divulgou o seguinte:

O Cremers vem a público externar sua inconformidade e perplexidade diante de charge publicada no jornal Zero Hora de hoje, 20 de novembro, na qual seu autor, Alexandre Beck, insinua que os médicos não têm apreço por seus pacientes.

É um ataque sem qualquer fundamento, que ignora a realidade que cerca o trabalho médico, assim como foram denegridos os policiais militares recentemente.

Por estar na linha de frente no atendimento em hospitais públicos, postos de saúde e serviços de urgência e emergência, sobrecarregado e lidando com a escassez, o médico acaba tendo sua imagem afetada, dessa forma injusta e cruel. Principalmente o médico, que abre mão de sua vida pessoal, para estar trabalhando salvando vidas.

Cabe aos veículos de comunicação, sabedores da dura realidade dos serviços de saúde, informar corretamente à sociedade sobre o papel do médico, tendo mais cuidado antes de publicar conteúdos injustos como o contido na charge em questão.
De igual forma o SIMERS, divulgou nota de repúdio através da nova diretoria eleita:



Bookmark and Share

1 comentários:

Vânia Rabaiolli disse...

Que feio que ficou, Alexandre!!! Deveria passar 24hs acompanhando um médico de Plantão!