RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Charge de ZH gera nota de repúdio da BM



Uma charge publicada na edição conjunta de  sabado (17) e domingo (18) do jornal Zero Hora, de autoria de Alexandre Beck, gerou inconformidade da Brigada Militar. A entidade publicou uma "Nota de Repúdio" (que pode ser lida abaixo) criticando o cartunista pelo tema proposto. 
Na página da Brigada Militar na rede social Facebook, vários policiais militares e também populares defenderam a instituição e chegaram a falar em cancelar assinaturas do periódico.
A charge do "Armandinho" apresenta duas crianças, uma negra e uma branca, que planejam apostar uma corrida até uma terceira criança. Ao notar que a outra criança está ao lado de um policial o menino negro diz que "não é seguro" correr naquela direção.
Na página do cartunista ele publicou vídeo da série Greys's Anatomy onde os pais de um jovem explicam para ele não reagir a abordagem policial por ser negro.

O jornal Zero Hora não se manifestou, até então, sobre a nota da Brigada Militar condenando a charge.
Veja o que foi publicado pela Brigada Militar que neste domingo (18) completa 181 anos:




Bookmark and Share

1 comentários:

GARIBA disse...

"Não é seguro". Gostaria de saber para onde ele deveria correr para se sentir seguro? Aposto que é mais um daqueles que quando um gato arranha sua janela vai correndo pegar o telefone para acionar a Brigada. Hipócrita, Canalha.