RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Simers lança 1º vídeo de realidade virtual gravado no Brasil em um hospital público


O Simers (Sindicato Médico do RS) realiza nesta quinta-feira (18/10) o lançamento do inédito vídeo de realidade virtual (VR) que trata da rotina do médico em um hospital público no Brasil. Integrando a programação do Dia do Médico, a experiência de imersão em VR ocorre no Museu de História da Medicina (MUHM), a partir das 10h. No local, médicos, escolas e comunidade poderão vivenciar, usando óculos de VR, o que acontece nas principais dependências de um hospital. O objetivo da ação é homenagear e valorizar a missão que todo médico tem de salvar vidas.

O pioneiro VR: Que tal conhecer com um médico a realidade da emergência, UTI, sala de recuperação e demais setores de um hospital? Essa é a proposta do terceiro vídeo do movimento Histórias que Marcam, criada pelo Simers (Sindicato Médico do RS). Gravado em realidade virtual, a produção é uma homenagem ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. Disponível nos canais digitais da entidade – Facebook, Instagram e www.simers.org.br  – , a experiência em 360° é um convite para que as pessoas tenham uma visão completa do dia a dia daqueles que dedicam sua vida para salvar a do outro. 

Durante as gravações, o médico emergencista José Abruzzi Neto mostra os setores do hospital que percorre todos os dias. Ele inicia o roteiro na emergência – ambiente conhecido pela já tradicional superlotação – e segue mostrando macas, salas de espera, leitos ocupados, entre outros tantos. A visita termina justamente na UTI, local em que vive a rotina da profissão. Durante o VR, Neto relata as histórias que marcam sua trajetória como profissional e lembra de toda a luta e dedicação dos médicos para ajudar aqueles que mais precisam de tratamento, sem medir esforços.  

Histórias que Marcam: Lançado em setembro, o movimento Histórias que Marcam tem o objetivo evidenciar a relação de afeto e superação que ocorre muitas vezes entre médico e paciente. Disponível nas plataformas digitais do Simers, a campanha utiliza de vídeos para mostrar os relatos de luta pela vida, contando histórias reais, confira em historiasquemarcam.com.br . O conceito é de que toda luta deixa marcas: nos pacientes, é claro, mas também nos médicos que os acompanham. Com a iniciativa, a entidade acredita que tais vivências merecem ser compartilhadas, como exemplo de motivação para quem precisa, e como forma de reconhecimento ao trabalho da categoria.


Bookmark and Share

0 comentários: