RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Inspetor de tráfego da Ecosul salva bebê de seis meses na BR 116


A iniciativa e preparo do inspetor de tráfego da Ecosul, Lázaro Silva de Oliveira foi fundamental para salvar a vida da pequena Maria Luiza Lima, de seis meses. Passava das 21h de ontem(24), quando um casal de moradores do Sítio Floresta chegou na base operacional da Ecosul, no km 524, da BR 116, em Pelotas, buscando socorro para filha. A mãe, Bruna Teixeira de Lima, conta que a família estava em casa, quando o bebê se engasgou e começou a ficar roxo. Imediatamente pegaram o carro em busca de socorro. Ao chegar na base da concessionária, a equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) estava atendendo a um acidente no km 67, da BR 392.

Neste mesmo momento, o inspetor de tráfego que se deslocava para dar apoio ao acidente, percebeu a movimentação. “Vi um veículo estacionado na base e os familiares em volta, aparentando desespero e com um bebê nos braços”, conta. Imediatamente ele acionou o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária através do rádio, solicitando suporte prioritário. Sabendo que cada minuto era precioso e que o Resgate mais próximo se deslocava da base de Turuçu, no km 492, da BR 116, Lázaro iniciou os procedimentos de atendimento. “Virei ela de bruços e comecei a fazer uma massagem para tentar desengasga-la”, recorda. Na terceira tentativa o bebê começou a reagir, para alegria e emoção da família. Em poucos minutos a viatura médica acionada pelo CCO chegou, dando sequência ao atendimento.

A mãe, Bruna Teixeira de Lima conta que foram momentos de total desespero. A criança levada pelo Resgate ao Pronto Socorro de Pelotas (HPS) para avaliação e liberada na manhã de hoje(25). O susto foi tão grande que Bruna não conseguiu agradecer ao inspetor de tráfego. “Não deu tempo de agradecê-lo, porque ele já seguiu para atender a outro acidente, mas quero que ele saiba que foi um anjo na vida da Maria Luiza”, declarou.

Bookmark and Share

0 comentários: