RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Dr.Laureano

Descarte irregular de lixo eletrônico gera multa

O descarte de material eletrônico inutilizado, popularmente chamado de "lixo eletrônico", não pode ocorrer junto ao lixo comum por causa do dano causado ao meio ambiente. Em Canguçu muitos moradores ainda fazem o descarte de forma errada e a situação poderá gerar multas para os canguçuenses.
Um exemplo ocorreu na manhã desta terça-feira(02) onde um homem tentou jogar peças de computador, televisores, celulares e outros produtos eletrônicos junto a central de triagem do município - onde a entrada é proibida. Alertado, ele recolheu o material antes das medidas que poderia ter sofrido por crime ambiental passível de processo administrativo e criminal com a fiscalização municipal que está atenta a estes fatos.

A secretaria municipal de Meio Ambiente promove campanhas regulares, de educação ambiental em parceria com a Secretaria de Educação, e para coleta de lixo eletrônico - que deve ser guardado e entregue somente nestes casos - onde são realizadas, no mínimo, três ações por ano. A próxima ocorre dia 09 de Novembro de 2018, das 08h às 15h, e se você tem material para descarte programe-se. O local ainda será definido e divulgado posteriormente. As campanhas de coleta substituem os ecopontos que não são mais permitidos.




Bookmark and Share

0 comentários: