RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Projeto para a Metade Sul vai ao plenário do Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje (4) projeto de autoria do senador Lasier Martins (PSD-RS) que permite ao governo federal criar a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul do Rio Grande do Sul, além de instituir um programa especial de incentivos fiscais e econômicos voltados aos 106 municípios abrangidos.

O PLS 129/2018, que tinha sido aprovado em junho na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), seguirá para o plenário do Senado, com pedido de urgência na votação. “Temos de socorrer a metade Sul do Rio Grande, uma região que sofre há décadas com seu declínio econômico e com um crescente êxodo de trabalhadores em busca de oportunidades de trabalho”, comentou Lasier.

O senador observa que, atualmente, já existem no país outras três redes de integração, no Distrito Federal, em Petrolina-Juazeiro (PE/BA), e na Grande Teresina (PI). As Rides podem receber recursos de fundos constitucionais e diretamente do Orçamento da União, inclusive via emendas parlamentares. 

Bookmark and Share

0 comentários: