RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Dr.Laureano

Policiais realizaram palestra na escola Dom Pedro II

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (12/09), através dos agentes da Delegacia de Polícia e da delegada Lisiane Moraes Mattarredona, palestrou na escola Dom Pedro II, localizada no bairro Vila Isabel, em Canguçu, sobre os riscos do consumo nocivo das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, tais como: tabaco, álcool, inalantes, maconha, cocaína e, principalmente, o crack.



Dentro dos tópicos tratados, foram ilustrados os diversos tipos de drogas, as influências maléficas do consumo no corpo humano e a atuação da Polícia Civil no combate aos crimes ligados a tráfico de drogas na região. Ainda, tratou-se sobre a relação dos entorpecentes com demais crimes, tais quais, homicídios, roubos, furtos, receptação e violência doméstica e familiar.

Além disso, os temas de violência doméstica, bullying e maus tratos foram abordados. Os alunos entre 12 e 18 anos participaram da palestra, tirando dúvidas sobre os assuntos.

O objetivo da ação foi demonstrar como a Polícia Civil atua no município, com o intuito de conscientizar sobre o perigo de ingressar nas atividades delituosas, vez que a juventude é o grupo mais suscetível ao vício e à influência do mercado ilegal.

A Delegada Lisiane Mattarredona ressaltou que a Polícia Civil está atenta e atuante no combate à criminalidade no município e colocou a Delegacia de Canguçu à disposição da população.

Bookmark and Share

0 comentários: