RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Rompimento de cabos na Oi causa problemas no sinal da operadora

A terça-feira (28) foi de instabilidade no sinal de telefonia e internet da empresa Oi. Os problemas teriam ocorrido devido a um duplo rompimento de um cabo de fibra ótica em Barra do Ribeiro, ocorrido por volta das 9h e 45min, da terça-feira (28/8), e outro entre Pinheiro Machado e Bagé, e provocou a paralisação parcial dos serviços de telefonia fixa, banda larga e telefonia móvel em algumas cidades da região Sul do estado como Pelotas, Rio Grande, Pinheiro Machado, Capão do Leão e São Lourenço, Canguçu e Camaquã. Tão logo os rompimentos foram detectados, técnicos da operadora foram acionados e estão trabalhando para restabelecer os serviços no menor prazo possível.
Segundo vereador Luciano Bertinetti (MDB), que entrou em contato com técnicos da empresa, o fato é raro de ocorrer com duplo rompimento. Geralmente um dos serviços se mantém. A previsão inicial era de retorno das operações até 13h. Ainda assim o sistema enfrenta algumas instabilidades. 
"Segundo fui informado é muito raro acontecer algo semelhante porque tem a fibra ativa e a outra standbay e neste caso as duas romperam. A agregação de Bagé estava offline e a agregação que vem pela 116 foi rompida a princípio pela duplicação da BR, alguma obra que cortou o cabo", destacou o vereador através das informações técnicas. 

Bookmark and Share

0 comentários: