RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Progressistas pedem expulsão de vereadores favoráveis ao IPTU

Em reunião do Partido Progressista (PP), de Canguçu, no final da tarde desta quinta-feira (16), o diretório da agremiação decidiu - por unanimidade - deliberar pela expulsão dos vereadores Cristiano Aguiar e Rubens Angelim de Vargas (Rubinho) que contrariaram decisão de votar contra o projeto que reajusta os valores de cálculo do IPTU em Canguçu. Nenhum dos dois compareceu a reunião.
A reunião foi coordenada pelo presidente do partido, Cássio Mota, que manifestou publicamente em emissoras de rádio e durante a reunião sua decepção com os vereadores. O anúncio do resultado da votação foi proclamado pelo presidente do Conselho de Ética do partido no município, advogado Cleber Fonseca.
Agora será encaminhado o processo ao Conselho de Ética Estadual para aprovação ou não do pedido.  Os vereadores deverão apresentar defesa junto ao quadro estadual do partido. Os filiados também pediram que os vereadores entreguem seus mandatos ou que o partido busque judicialmente. Com isso assumiriam os suplentes Xico Vilela e Andrio Aguiar - 1º e 2º suplentes relativamente. A situação de Vilela precisa de análise, pois, teria trocado sua legenda - o PTB - retornando ao PP o que pode abrir brecha para que o PTB também possa pedir a cadeira para o 3º suplente que é integrante do partido. Na eleição de 2016 PTB e PP concorreram juntos na disputa para vereador.





Vídeo: Renato Silva

TSE ENTENDE QUE EXPULSÃO NÃO DEMANDA PERDA DE MANDATO
Em 2015 o Tribunal Superior Eleitora (TSE) debateu o tema da perda de mandato por infidelidade partidária a parlamentares expulsos. Segundo a corte não cabe perda de mandato por não ser um ato voluntário do parlamentar. Leia mais CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: