RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

MATERNIDADE DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO ESTÁ LOTADA

Desde o dia 21 de agosto, as grávidas que procuram a maternidade do Hospital São Francisco de Paula – pelo SUS – estão enfrentando dificuldades no atendimento para realizar o parto. O setor está lotado.

A direção do HSFCO confirmou que está enfrentando uma crise de superlotação e divulgou uma nota oficial, publicada abaixo. Antes disso, já encaminhou um ofício à Prefeitura de Pelotas informando sobre mais esta crise na área da Saúde Pública em nosso município.

A maternidade da Santa Casa de Misericórdia também está fechada. A Beneficência Portuguesa não disponibiliza mais o serviço.

As parturientes estavam sendo orientadas a procurar os hospitais da FURG em Rio Grande e a maternidade de São Lourenço do Sul.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
“O Hospital Universitário São Francisco de Paula vem a público esclarecer que a Maternidade da instituição esteve fechada para novos atendimentos devido a indisponibilidade de leitos, desde a noite de 21 de agosto até a manhã desta sexta-feira (24).

A capacidade de atendimentos no HU, que é de 20 leitos na Maternidade e outros 14 na Casa da Gestante, chegou ao seu limite depois do aumento expressivo da demanda em razão da redução dos leitos no Sistema Único de Saúde (SUS) em Pelotas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi oficialmente comunicada, de imediato, para que tomasse as devidas providências frente a situação”.


Bookmark and Share

0 comentários: