RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Dr.Laureano

Fórmula do subsídio ao diesel será revisada e preço vai subir

O governo vai revisar a política de subsídio ao diesel. A fórmula atual, que subsidia em R$ 0,30 o litro, vale até o dia 31 de agosto. Haverá um reajuste no combustível porque a cotação do dólar subiu. O preço do diesel está defasado. Os R$ 9,5 bilhões que o governo havia reservado para bancar o subsídio não serão suficientes. O reajuste pode ficar maior, dependendo da nova fórmula.

Essa nova fase irá de setembro ao dia 31 de dezembro, quando a regra expira. Ou seja, o novo governo terá que se posicionar sobre a política para o diesel já no primeiro dia do mandato.

Nenhum dos candidatos entrevistados se comprometeu a manter o programa. Se for o caso de subsidiar, alguns preferem escolher outro produto, como o gás de cozinha, que é mais importante para a população. Outros indicam que vão interferir nos preços da Petrobras. Há os que defendem revisões semanais ou mensais na tabela. Mas ainda tem os que defendem a volta da política anterior.

A política atual é cara, imediatista e provoca desequilíbrios em várias áreas da economia. O modelo aumenta as despesas do governo. As empresas que fornecem o diesel com desconto reclamam que não estão sendo ressarcidas a tempo pela ANP. E o país não sabe qual será a política no ano que vem.


Bookmark and Share

0 comentários: