RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Começa nesta segunda(6) campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receberem a dose contra a pólio e também contra o sarampo. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal, nesta faixa etária.

O dia 18 de agosto foi marcado como o Dia D de mobilização, mas a campanha segue até 31 de agosto.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida.

Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida devem receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As que já tomaram uma ou mais doses devem receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.

E, para o sarampo, todas devem receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias. A tríplice viral protege também contra a rubéola e a caxumba.

Adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da tríplice viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da tríplice viral.

O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

Atualmente, o país enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas, além de casos já identificados em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Rio de Janeiro.

Bookmark and Share

0 comentários: