RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Dr.Laureano

Audiência, em Brasilia, trata de hospitais da região

As demandas das Santas Casas de Rio Grande, Pelotas e Bagé foram tratadas durante audiência entre o deputado Afonso Hamm e o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, na tarde da última terça-feira, em Brasília.

Com a presença do administrador da Santa Casa de Rio Grande, Régis Pinto e Silva, e do secretário municipal de Saúde, Maicon de Barros Lemos, houve sinalização positiva do ministro aos pedidos de regularização dos repasses financeiros para custeio e aquisição de equipamentos para a entidade, além do reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

O provedor da Santa Casa de Pelotas, Coronel Lauro Ferreira de Melo, relatou a situação difícil pela qual passa o hospital e reiterou a necessidade de recursos para viabilizar a aquisição de equipamentos e ampliação do Centro de Radioterapia e Oncologia (Ceron), que atende pacientes de diversos municípios da Metade Sul do Estado.

Afonso Hamm também reforçou a importância da implantação do Plano de Expansão da Radioterapia da Santa Casa de Bagé, que já está autorizado pelo governo federal. O ministro Occhi confirmou ao parlamentar que o processo está em fase de licitação e execução ao longo dos próximos dois meses.

Também participaram do encontro o deputado Luis Carlos Heinze, o secretário de Atenção à Saúde, Dr. Francisco de Assis Figueiredo, o coordenador-geral de Equipamentos e Materiais de Uso em Saúde, Dr. Thiago Rodrigues Santos, e o gerente de Projetos do Comitê Executivo, Cláudio Costa.

Bookmark and Share

0 comentários: