RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Rotary e Secretaria da Saúde juntos na campanha de vacinação

Integrantes do Rotary Club Canguçu estiveram em reunião com a Secretária Municipal de Saúde de Canguçu, Miriam Neutzling, para firmar parceria com apoio na campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A campanha nacional ocorre no mês de agosto de 2018.

O combate a polio é uma das bandeiras do Rotary Internacional. Ficou acertado que a secretaria estará repassando dados para o Rotary que já começará divulgação da campanha na próxima semana.



Depois do fantasma do sarampo voltar a assombrar os brasileiros com mais de 400 casos confirmados, agora é a vez de a paralisia infantil ameaçar a população, 28 anos após o último caso da doença registrado no país. Na semana passada, espalharam-se nos jornais notícias sobre os 312 municípios com cobertura vacinal abaixo dos 50%. A constatação preocupou autoridades médicas brasileiras. A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza como adequado o atendimento de 95% do público.

Rotary x pólio
O Rotary é uma comunidade internacional que reúne líderes para superar grandes desafios, local e globalmente. A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da sua trajetória. Junto com parceiros, ajudou na imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. A campanha internacional "End Polio Now" é Iniciativa Global de Erradicação da Pólio liderada pelo Rotary.

Bookmark and Share

0 comentários: