RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Médico condenado por crimes sexuais é preso em RG

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prenderam na tarde desta terça-feira o médico D. B. S., condenado pela prática de crimes sexuais contra pacientes. Os casos teriam acontecido nos anos de 2006, 2013 e 2016, mas a decisão judicial que determinou sua prisão é recente e o mandado foi expedido no dia 28 de junho.

O profissional, de 68 anos, natural de Tubarão – SC, foi localizado pelos policiais em seu consultório particular, em um edifício comercial na Rua General Bacelar, no Calçadão. O homem foi condenado a quatro anos e três meses de prisão, com o início de cumprimento da pena no regime semiaberto.

Em um dos boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, uma das vítimas relatou que ao procurar atendimento com dores abdominais, por suspeitar estar grávida, o médico solicitou que ela levantasse o vestido e a partir desse momento tirou sua calcinha e passou a tocar o órgão genital da paciente sem luvas. Ao final do episódio de abuso, ele ainda teria solicitado a ela um beijo.

Ainda segundo a polícia, o homem também atendia no Hospital Universitário da Furg, oportunidade em que teria acontecido pelo menos um dos casos relatados pelas vítimas. Por nota, a administração do HU confirmou que o médico atua na instituição como clínico geral, no serviço de Pronto Atendimento, no entanto a superintendência informou desconhecer o conteúdo das investigações e também não foi notificada a respeito dos fatos.

Depois de efetuado o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande. (Grupo Oceano)

Bookmark and Share

0 comentários: