RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Assaltos na zona rural da Região Sul do RS

tranquilidade da vida no campo já não é mais a mesma. Moradores reclamam do aumento da criminalidade nas propriedades rurais na Região Sul do RS. Em Canguçu, o número de assaltos cresceu 180% em relação ao mesmo período do ano passado. Desde janeiro, já são 16 ataques na zona rural do município.

Em um dos casos mais recentes, oito pessoas da mesma família passaram uma noite inteira amarradas, enquanto os assaltantes faziam uma limpa na propriedade. "Foi uma noite de pesadelo, de terror mesmo. A gente está acostumado a ver assalto durar 10, 15 minutos, no máximo, mas durou nove horas", conta uma das vítimas que não quis se identificar.

No interior de Pelotas, as patrulhas rurais, que circulam pelas estradas, ajudaram a diminuir as taxas de crimes desde o ano passado. Mas, isso não foi o suficiente para impedir uma onda de assaltos nas últimas semanas. Alguns moradores contam, assustados, que nunca viveram uma situação tão difícil como essa. Um comerciante, que também não quis se identificar por motivo de segurança, afirma que já foi assaltado duas vezes e se sente inseguro.

"Agora está difícil. Esse ano teve uns quantos roubos e assaltos aqui na zona rural".

A polícia diz que os crimes às propriedades rurais são prioridade na investigação. O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Stefens, explica que as vítimas precisam fazer o registro policial para ajudar no trabalho de prevenção e combate à violência.

"É com base nessas ocorrências que nós fazemos todo esse planejamento estratégico de como se vai agir naquela situação e naquela região". (G1-RS)

Bookmark and Share

0 comentários: