RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Médicos de Rio Grande manifestam insatisfação com posicionamento do Prefeito

Reunidos em assembleia nesta terça-feira (19), promovida pelo Simers e o Sindicato dos Médicos de Rio Grande (Simerg), os médicos municipários decidiram manifestar seu repúdio contra a negativa do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, de atender as reivindicações da categoria.

Os médicos estão inconformados com a ausência de reajuste anual para a categoria há dois anos, falta de segurança nos postos de saúde e escassez de medicamentos e problemas na integração entre a prefeitura e a rede conveniada para a realização de exames.

No último dia 6, uma comissão de médicos liderada pelo Simers e o Simerg ouviram do prefeito Lindenmeyer o retorno de que a queda nas receitas municipais impossibilita qualquer reajuste para a categoria nesse momento.

Os médicos pretendem reunir outras categorias da saúde para decidir sobre possíveis paralisações pontuais nos serviços, como forma de protesto. A assembleia também terá caráter permanente, para garantir a mobilização da categoria.

O presidente do Simerg afirmou que "é importante reunir as outras categorias para buscar assegurar melhores condições de trabalho para o exercício da atividade profissional na área da saúde".

Bookmark and Share

0 comentários: