RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Dr.Laureano

Avança no Senado projeto para desenvolver a Metade Sul

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado aprovou hoje (20) o projeto de autoria de Lasier Martins (PSD-RS) que autoriza o Poder Executivo a criar a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul do Rio Grande do Sul e instituir o Programa Especial de Desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. 

Essa configuração jurídica dá ao governo federal (e também ao estadual e municípios da sub-região) as condições legais para dar incentivos, inclusive fiscais, para as ações e projetos de desenvolvimento social e econômico nesta região marcada pela desigualdade. 

“Este é um antigo sonho das populações desta região. Vamos criar os mecanismos para recolocar o pampa no lugar de destaque que sempre teve na cultura e na economia do Rio Grande e do Brasil”, afirma Lasier. O senador observa que atualmente já existem no país outras três redes de integração, no Distrito Federal, em Petrolina-Juazeiro, e na Grande Terezina, e agora ele espera que a Ride da Metade Sul tenha o mesmo tratamento”. 

As Rides podem receber recursos de Fundos Constitucionais e do Orçamento da União, inclusive via emendas parlamentares. O projeto segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.  O senador Paulo Paim (PT-RS), como relator da matéria, apresentou parecer favorável ao projeto.

Bookmark and Share

0 comentários: