RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Dr.Laureano

Aumento no IPTU poderá garantir recursos para HCC

O prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro (MDB), convocou coletiva de imprensa - na manhã desta segunda-feira (18) - para apresentar a posição da administração municipal em relação ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). Em apresentação que contou com a presença de todos os secretários municipais o Prefeito disse que dependerá de aprovação da nova planta genérica de valores dos imóveis no município para que consiga recursos para a casa de saúde. O projeto da alteração do IPTU e ITBI - que são calculados através da área dos imóveis, está em apreciação na Câmara de Vereadores e dependerá dos legisladores aprovarem para que passe a valer. E a coletiva desta manhã foi para colocar o Legislativo contra a parede dizendo que a aprovação é fundamental para recursos para o hospital. O projeto deverá gerar muitos debates já que aumenta valores no imposto pago atualmente. Na saída da coletiva o presidente da Câmara, Erroldisnei Borges, ainda comentou: "Há uma semana a população estava na rua pedindo menos impostos. E agora?". Um questionamento oportuno.
Pegoraro apresentou uma série de medidas que vem sendo feitas na administração para conter gastos, como a não retirada de diárias por Cargos em Comissão (CCs), e fez um balanço administrativo de um ano e cinco meses de sua administração. Segundo o administrador para que possa ajudar o hospital é preciso ainda mais recursos. "Para auxiliar e até quem sabe gerenciar a instituição hospitalar a gente precisa ter garantia da entrada de novos recursos no caixa da Prefeitura", disse. Atualmente, segundo ele, a Prefeitura não teria condições de ajudar o hospital. 
E defesa da aprovação das medidas o chefe de gabinete, Eliézer Jorge Timm, apresentou dados e apontes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que mostram a necessidade de atualização dos valores que nunca foram feitos no município de Canguçu. Ele argumentou, ainda, que as mudanças farão correção justa para que imóveis maiores - e que hoje pagam o mesmo que imóveis menores - passem a pagar o preço justo. 
Veja entrevista do Prefeito realizada pelo repórter Marcelo Pellegrinotti para a Rádio Cultura AM com exclusividade:


Bookmark and Share

0 comentários: