RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Semana começa com protestos em Canguçu

A segunda-feira (28) marcou um início de semana com manifestações de protesto e paralisação de diversas classes em Canguçu. O município chegou a decretar Ponto Facultativo nas repartições públicas para que os servidores municipais participassem do ato juntamente com o sindicato dos municipários de Canguçu (SIMCA). A associação do comércio, indústria e serviços (ACICAN) também orientou comerciantes a fecharem as portas dos estabelecimentos comerciais em apoio a causa. Somados ao movimento alguns caminhoneiros colocaram seus veículos no centro da cidade somando suas pautas as reivindicações.

Na manifestação desta segunda-feira (28) foram abordados temas como a reforma da previdência, pacto federativo, redução de juros e impostos, redução do preço da gasolina e pautas municipais como revisão do ticket alimentação do funcionalismo municipal por parte do Executivo de Canguçu.
Centenas de pessoas portavam bandeiras do Brasil e participaram do ato que teve mateada com a erva-mate Valério.

Os manifestantes saíram em caminhada pela Rua General Osório até o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) que continua enfrentando dificuldades financeiras para arcar com compromissos como pagamento dos funcionários.


Bookmark and Share

0 comentários: