RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Caráter da revelação espírita

Assim é o título do primeiro capítulo de A gênese segundo o Espiritismo. Começa e continua com muitas perguntas, que são respondidas no seu desenvolvimento, com afirmações esclarecedoras. Este texto tem esse capítulo como referência e pretende motivar a sua leitura e análise. Mas, qual é esse caráter e por que revelação espírita?
As leis de Deus estão escritas na consciência de cada ser humano e estão, sempre, em toda parte, mas dificilmente nos damos conta. Para nos melhorarmos, bem-feitores nos chamam a atenção para elas, ou nos revelam as mesmas. Isto ocorre através de muitos, e em vários momentos, sendo que temos três revelações mais significativas: por Moisés, sobretudo com os dez mandamentos; por Jesus, a mais abrangente; por Espíritos, sendo esta a terceira grande revelação das leis divinas.
O Espiritismo, partindo das próprias palavras do Cristo, esclarece ao homem donde ele vem, para onde vai, por que está na Terra, proporcionando que ele entenda a justiça de Deus. Tudo isso, baseado em fatos e na lógica, sempre respeitando a liberdade de consciência. Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova for revelada, ele a aceitará.
Ao abordar a lei natural da reencarnação, está destacado que, como ainda não somos perfeitos, e reencarnamos para progredir, é certo que trazemos de existências anteriores faltas a reparar, donde a sublime alegoria do “pecado original”, mas também reencarnamos com saberes e virtudes originais, o que explica muitas coisas. Dentre outras anotações, temos nesse capítulo: se o Espiritismo faz se creia na possibilidade de certas coisas consideradas por alguns como quiméricas, também impede que se creia em outras, das quais ele demonstra a impossibilidade e a irracionalidade.  
O Espiritismo revela o mundo espiritual, tornando melhor compreendida a vida futura ou revela que nos ensinamentos de Jesus estas realidades estão presentes, sendo a verdade, o apoio em fatos, ser progressista, respeito à razão aspectos do caráter da revelação espírita.
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita. 


Bookmark and Share

0 comentários: